sábado, 14 de março de 2009

A revolta instala-se

Mais uma noite que ficara para sempre nas memorias destes 5, bem arrumada numa gavetinha, que irá sempre ser aberta para recordar, os boms momentos por nós passados.

Desta vez, vou relatar a noite, na 3º pessoa, pois assim posso tentar com que vós meus fieis leitores, sintam alguma da alegria, que nós passamos.

Na noite, de 13 para 14 de março,um turco e 5 portugueses, já cheios de estarem de erasmus, a decorarem cada risco na parede do quarto, (entenda-se sempre enfiados em casa), resolveram sair para um noite diferente.

Essa noite, foi diferente, começou pelo jantar tipicamente portugues, (carne de porco a alentejana), ou algo muito pareçido com isso, umas cervejas para temperar a noite, e começou a diversão.

Após o jantar, uma pessoa se juntou ao grupo, outra portuguesa, que se quis alistar na portuguese team, sendo simpatica e divertida encaixou-se no grupo como uma luva, estava o grupo pronto, para ir conviver com os outros estudantes em Erasmus, supostamente presentes no bowling.

Como tipicos portugueses, escusado sera dizer que eles chegaram mais de 2 horas atrasados, mas até correu bem, eram os unicos estudantes estrangeiros, a mostrarem presença.

Claro que o grupo nunca deixa nada em desperdicio, havendo "personagens" que aproveitaram para mostrar classe a jogar bowling, até nem se safaram mal, mas até aki nada fazia creer que a noite iria trazer algo de importante.

Ja fartos da seca de ver bolas a correr e pinos a cair resolveram ir para outro lado, ouvir musica e curtir um pouco da noite.

Saidos do bowling ja bastante quentes, embora estivesse a nevar, resolvemos ir até um barzito de nome (Retro club), aquele bar que outrora sempre cheio, onde normalmente se dançava com os olhos, estava vazio, apenas o grupo para animar a pacata noite. O alcool começou a abafar a solidão, os movimentos começavam a fluir, e a pista estava a começar a transbordar alegria.

Como sempre a patricia, após uns copos, começava a falar ingles nitidamente, coisa que sobria não consegue, mas falava tao bem que conseguiu por uns instantes ser dj, levando a musica aos coraçoes ensombrados pela penuria da solidão.

Após mt shots, penaltis de cervejas de 0.5L em miseros segundos, resolveram mudar de ambiente, a noite que ja mal sabia acolher estes perdidos por terras enregeladas, ficou virada ao contrario, a caminho de mais um bar a alegria reinava entre os demais, ficando tudo estragado a entrada, onde lhes pediram a modesta quantia de 30 lei, so para entrar, claro está que a primeira coisa que fizeram, foi dar um passo de dança na retaguarda em direcção a porta de saida, procurando outro sitio, para poder libertar a energia e as frustaçoes da vida academica.

A segunda tentativa nem sequer chegaram a entrar, 50 lei. "Anda tudo maluco a sexta feira", era a frase que mais se ouvia.

Restava então o green, aquele pequeno bar que sempre nos acolhia, em ultimo recurso, onde a musica entrava e ficava no ouvido, mas que graças a falta de espaço, raramente tinha a honra de reçeber a presença, deste grupo.

Chegando ao green após passar pelo obsession, entramos, mais uma vez quase os unicos, a estarem presentes, ainda mais triste ficou a noite, pois 4 do grupo foram deitar-se já desmotivados pelos cenarios, percorridos.


Foi uma noite que acabou cedo, mas que acima de tudo valeu a pena pois a amizade, deste grupo, sempre esteve presente, e onde a maior lição moral de vida foi retirada, não interessa o espaço, nem o tempo, porque enquanto houver amizades como esta, em qualquer lugar se está feliz, pena é que não houvessem romenos suficientes, para se roerem de inveja de um grupo cada vez mais unido.

Para vós meus amigos so tenho uma frase, FREE-FOR-ALL.

Até mais,
Andre Mendes

0 comentários: