quinta-feira, 12 de março de 2009

Mais um dia...

Acordar as 6h30 para ter aulas!!! Sim mesmo as 6h30, e dificil, aqui todas as aulas são as 8, mas com as confusoes de autocarros, uma pessoa tem que se preparar pelo menos uma hora antes, pareçem formigas a querer entrar no formigueiro.

As 10h00 vim para casa dormir, ate as 15h00, comer qualquer coisa e passar o resto da tarde a estudar, e triste vir de Erasmus e ter que estudar, aulas praticas não se podem faltar, e aulas teoricas, há testes surpresa, que saudades de Portugal.

Agora, enquanto parte da equipa, foi as compras para o jantar, eu estou pelas 4 paredes, do quarto a reflectir sobre o estilo de vida deste povo.
Como é possivel, o salário minimo ser de apenas 171 Euros, cerca de 735 Lei, e o nivel de vida ser tão elevado.

Neste pais não se ve muita pobreza, nem muitos ciganos, as pessoas geralmente são simpaticas, e quase toda a gente fala ingles.

A temperatura, e que deve ter outra escala, porque aqui com -8 graus, tenho mais calor do que em Vila Real com 0 graus. As casas estão todas muito bem apetrechadas para estas temperaturas, e todas tem aquecimento. É do melhor para apanhar constipaçoes, por exemplo a temperatura normal nas residencias, rondam os 25º.

Mais um desabafo,

Até mais,

Andre Mendes

0 comentários: