quinta-feira, 16 de abril de 2009

15 de abril madrugada e dia.

Bem, ontem tive bues de experiencias, loool, a minha festa começou no retro onde acabei por beber alguns shots de tequilla, bem fiquei bastante animado :D "entenda-se bebado" fui po janis uma teca bue de baril, e entao a partir dai foi sempre a puxar....

Hoje muito ressacado fui para as aulas, cheguei lá, e nao houve aula, tudo corria bem...

Fomos para a rua do janis, para uma esplanada e começou a risada, a patricia e a cristina são de mais... A patricia fez amizade com um "GRECIANO" é da grécia ele... loool.

Saimos de lá fomos para a cantina almoçar, e estava fechada, resolvemos então, procurar outra, entretanto perguntei a um rapaz se sabia o caminho, ele lá me tentou explicar, a meio diz-lhe a patricia,

"You smile well" queria dizer "Tu cheiras bem", entretanto la fomos para a cantina, e a patricia ja no auge deu uma cabeçada a cristina sem querer, e diz a cristina, o pati f***este-me o dente, responde a pati. "nao faz mal tamos empates agora."

Bem vamos lá esperar pelo fim do dia, para ver como isto corre....

la revedere,
Andre Mendes

segunda-feira, 13 de abril de 2009

1º Post em Romeno

Boas, hoje foi um dia muito bom, finalmente começei a aprender romeno, por isso ca vai o meu primeiro post em romeno...

Bona Seara,

Eu sunt André, sunt din portugalia.

Eu sunt student la electrotehcnica.

Eu sunt vesel.

Eu sunt nascuta in opteprezece noiembrie,

A zi, 12 abrilie 2009

La revedere

sábado, 11 de abril de 2009

+ um fim de semana

Mais um fim de semana, a semana cheia de aventuras, sem nenhuma em especial, isto é digna de relato, chega o fim de semana, trazendo consigo, as nuvens.

O tempo continua quente mas o céu escurecido e triste, misturado com as incoerencias da vida traqzem-me de novo, para o meu parapeito.

A briza que outrora me ajudava a clarificar as ideias, leva-me os pensamentos tristes, os meus devaneios, mas deixa-me ficar as incertezas, que me assolam o coração.

É triste estar assim, deixar-me levar pelos meus medos, os medos mais profundos, que quase ninguem sabe, que quase ninguem conheçe.

As palavras que me chegam aos ouvidos, fluem como musica nos meus ouvidos, e actuam como laminas no meu cerebro emparedado, pelas linhas protectoras da minha sociedade, que actuam como barreiras na linha da interpretação, não seria mais façil, libertar o espirito para algo valoroso, sofredor e grandioso.

Sei que pode pareçer confuso, mas se pensarmos bem, podemos afirmar que a hipocrisia, que nos rodeia, os esquemas e as novelas, que viajam no ar, era melhor, se fossem pelo menos sinceras.

isto não é uma critica, nem tao pouco uma indirecta, mas sim o pensamento de um vagabundo solitário, por terras enregeladas.

La revedere,
Andre Mendes

sábado, 4 de abril de 2009

Solzinho boummmm

Estes dois ultimos dias foram do melhor, os passeios a noite com bue de calor, o dia limpo, o sol a raiar...

Nunca pensei que na europa de leste, o sol tb brilha-se, mas foi preciso ver nevar um mes seguido para dar o devido valor, ao sol.

Agora horinha de jantar, vou-me preparar para sair mais uma noite, pelos bares romenos, a ver se de alguma maneira, o stress de uma semana cansativa, que me corre nas veias, se mistura com o alcool e sai pelo suor.

La revedere ,
Andre Mendes

sexta-feira, 3 de abril de 2009

mais uma pa recordar

Deitei-me a poucas horas atrás, 4h00 da manha, e era suposto acordar por volta das 7h00, mas em vez disso acordei com uma bruxa a mexer-me no cabelo, (enteda-se a paty, toda bebada, com uma vassoura, que pediu "emprestadada" algures) pouco passava das seis.

Ao contrario do normal, ao acordar desta maneira, acordei bem disposto, pois as lembranças desta madrugada assim me obrigavam.

Ao dar os primeiros passos para o exterior, esboçei um sorriso :D pois notei que o sol decidiu dar um ar da sua graça, deixando cair ums raios de sol sobre a minha façe.

Caminhei em direcção ao autocarro em passo apressado, pois já me encontrava atrasado, ja dentro do autocarro, apenas de t-shirt, reparei que uma bela rapariga, me disse uma qualquer frase acabada em "... ere", presumi eu que estivesse a dizer que eu era muito bonito, mas como não tinha a certeza resolvi pedir-lhe que fala-se ingles.

Ao ouvir a frase dela vi que quase acertei no que ela me disse, ao que respondi, "Desculpa ter pisado a tu mala" loooool aconteçe erros destes, ainda bem que nao agradeci logo :P. Entretanto ela perguntou-me de onde era, começamos a conversar sobre cluj, sobre aulas sobre ciganos (mais propriamente o ciganito que atira constantemente bolas de neve a pati), sobre comida... ja fora do autocarro, em direcção a minha aula, abandonei esta jovem para ir tomar o meu café matinal, curto e forte.

Após o café, corri para a aula, e advinhem lá quem foi a primeira pessoa que vi dentro da sala? NÃO, não foi ela, foi o professor, mas ela estava sentada na primeira fila, lol, das 2 uma, ou tenho estado muito atento as aulas, ou faltado um pouco a mais, para nao conheçer as colegas que me rodeiam.

Ja depois da aula fui dar um pequeno passeio pela cidade, e sentir os raios de sol, que finalmente começam a apareçer aqui nesta cidade enregelada, e tudo correu bem.

Com um inicio de dia assim o que me poderá correr mal? Não sei esperemos para ver...

La revedere,
Andre Mendes

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Romenia, vou ficar por cá...

É pessoal acabei de ter um daqueles momentos de lucidez, que me fez tomar uma decisão muito importante...


Sim eu sei que até pareçe gozo, mas esta é a mais pura da verdade, vou ficar na roménia, vou tentar arranjar cá trabalho, e vou ganhar quase 150 euros por mes.

FELIZ DIA 1 DE ABRIL...

A unica parte verda desta noticia e que vou mesmo ficar por cá, pelo menos até ter todas as cadeiras feitas, lolol, só depois e uqe me vou passar ao fresco para a minha terra, mas confesso, que pelo que ja passei, e ja fiz, me vai custar muito regressar a PORTUGAL, pois aqui ja fiz cenas que nunca mais terei a hipotese de repetir.

A todos vós, (3 leitores), que devem ter pelo menos um pouco de saudades minhas, deixo-vos ainda mais triste, vou voltar vivo para portugal :P

La revedere,
Andre Mendes

Uma semana de depois

Bem á ja quase uma semana que nada escrevia neste blog, por falta de tempo, pois o dia so tem 24 horas e quando se passa 3 a comer 8 na noite 8 em aulas e 5 a dormir, n sobra tempo para nada, nem para lavar loiça :P


Mas pronto cá vao as novidades, comas duas contrataçoes da epoca de inverno, foi a curtição, foram 4 noites a puxar, como diz o nosso amigo dj Max, com eles a galhofe reinou, descobrimos que as gajas na romenia poe protese nos dentes para dormirem, e que são resitentes mas como eles se baldaram aos treinos foram dispensados. Ainda os mandamos para italia, mas reçebi informaçoes que o pinto da costa, os trouxe para espanha e depois os levou para o porto...

Hoje fizemos o "TESTE DE TELEC", meu deus, foi muito complicado, se nao fosse as ultimas tres semanas de estudo intensivo nao saberia resolve-lo, mas como estudo foi muito até correu bem e a parte pratica pelo menos ta feita.

Comversa após o teste:

PATRICIA: Vou tirar para ai um doze;
Andre: Éuma heroina, entao a escala e de 0 -10;
PATRICIA: Oh André! Tou a falar na nossa lingua...
Andre: Ainda bem que tavas a falar romeno......
loooooooooooooooooooooooooooooool